Sideral Mídia, esse portal é um espetáculo

Noticias

A Rádio

Agenda

Entretenimento

Serviços









Arcevo de Artistas

Sertanejo Universitário

Paulo Henrique

   Além de cantor por natureza, o goiano José Paulo Xavier de Paula, ou simplesmente Paulo Henrique (nome artístico) é um excelente músico e compositor demonstrando desde pequeno sua afinidade com guitarra, percussão, viola e violão.

   A história de Paulo Henrique reproduz na realidade um sonho da maioria dos cantores do Brasil, de origem muito simples. Nascido na cidade de Heitoraí, no interior do Estado de Goiás, filho de Antonio Luiz Borges de Paula e Vanda Xavier, sempre teve o sonho de se tornar um grande cantor sertanejo.

   Não se deixou intimidar pela vida sofrida e batalhadora de sua família, aos 15 anos em busca de seus sonhos, em Rondonópolis - MT. Resolveu iniciar a carreira artística com um amigo (Rodrigo viola) que foi seu principal professor musical formando assim uma dupla sertaneja, juntos realizaram muitas apresentações no estado de mato grosso.

   Devido o falecimento de um grande amigo de ph, de sua cidade natal, resolveu abandonar sua carreira por um tempo, voltando para goiânia-go onde exerceu a profissão de auxiliar administrativo de uma empresa durante dois anos de sua vida.

   Mesmo parando de cantar Paulo Henrique nunca abandonou seu sonho, em certo dia ph resolveu enviar uma musica sua para o diretor de um programa de musica sertanejo (explosão sertanejo) sem acreditar no que poderia acontecer, na mesma semana ph foi surpreendido por uma ligação, onde dois empresários musicais (Vitor villar e Diego Tchê) ficaram interessados no seu trabalho, marcando assim uma reunião imediata.

   Depois da reunião, logo em seguida seus empresários resolverão gravar o primeiro cd do ph (amanhecer) com a intenção de realizar uma turnê no nordeste. Paulo Henrique imediatamente aceitou a proposta, e de malas prontas auxiliado pelos seus empresários escolheu como tema a música (amanhecer) em homenagem a (João pessoa PB) cidade natal de um de seus empresários.

   Ao gravar o seu primeiro cd ph despertou novamente a sua paixão pela musica sertaneja, voltando assim a cantar em bares, boates, sendo convidado a participar de alguns programas de TV e rádios da capital goiana. Com a sua carreira solo já embalada iniciou sua turnê no nordeste atendendo o publico sertanejo universitário desta região.

   Sucesso garantido e o que resume esse mais novo trabalho, a equipe Paulo Henrique acredita que o reconhecimento musical se torna visível através da exposição de um dom verdadeiro, do trabalho tecnicamente elaborado e executado, do respeito pelo publico e da real vontade de fazer da musica um instrumento capaz de gerar a alegria e explodir paixões nos corações atraídos por ela!

banner